OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de setembro de 2018

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há 20 anos escreve sobre os bastidores da política alagoana.
13/09/2018 às 19:43

Otávio Praxedes destaca ações do Judiciário para União dos Palmares

Presidente do TJAL se reuniu com conterrâneos e destacou as ações desenvolvidas em prol de União dos Palmares. Foto: Caio Loureiro Presidente do TJAL se reuniu com conterrâneos e destacou as ações desenvolvidas em prol de União dos Palmares. Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Praxedes, destacou a contribuição que o Juizado e a Turma Recursal de União dos Palmares trarão para os que vivem na comarca e nos municípios vizinhos. A construção do prédio que vai abrigar as duas unidades já foi iniciada e a expectativa é que fique pronta no final do ano.

“O meu intuito não só foi contemplar a minha cidade natal com o edifício onde vão funcionar o Juizado Especial e a Turma Recursal, mas também dar agilidade aos trabalhos do Judiciário na Zona da Mata. Tenho certeza de que essa obra vai corresponder aos anseios de todos que precisam de justiça naquela região”, afirmou o presidente, que esteve reunido com conterrâneos na tarde desta quinta-feira (13), no TJAL.

No último dia 10, Otávio Praxedes esteve em União dos Palmares para lançar a pedra fundamental do novo prédio, que será construído com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris). No mesmo dia, o presidente inaugurou a manutenção do Fórum da Comarca, que atende também aos moradores de Santana do Mundaú. O local recebeu melhorias e ganhou reforço na estrutura física, elétrica e lógica.

“Nossa cidade precisa de apoio de todos os palmarinos e estamos aqui fazendo a nossa parte”, destacou.

Otávio Praxedes distribuiu a revista InfoTJ, que mostra as principais ações do seu primeiro ano de gestão. 

Balanço da gestão

Faltando pouco mais de três meses para terminar sua gestão, Otávio Praxedes fez um balanço das ações desenvolvidas à frente do Judiciário. Uma delas foi a convocação de 24 juízes, aprovados no último concurso do TJAL. Os novos magistrados já estão atuando em suas respectivas comarcas, reforçando a prestação jurisdicional no interior do Estado.

“Enfrentamos muitas dificuldades no começo da gestão, por conta do orçamento reduzido, mas conseguimos desenvolver ações importantes, sempre com o apoio integral dos demais desembargadores. Esse encontro de hoje foi para falar um pouco do nosso trabalho e também para rever amigos de União dos Palmares que eu não via há um tempo e que são importantes na minha vida e na de minha família”, afirmou.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.