OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
02/12/2018 às 15:40

Renan detona Lava Jato e Dallagnol em sequência de tweets

Renan fez críticas ao reajuste do Judiciário e lembra penduricalhos no salário dos magistrados Renan fez críticas ao reajuste do Judiciário e lembra penduricalhos no salário dos magistrados

O senador reeleito Renan Calheiros (MDB) usou sua conta no Twitter para criticar o aumento do salário do judiciário e a Lava Jato, em especial, procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. “Nesta semana, não lembro quem, quis saber o que eu penso do reajuste dos Poderes no final da legislatura. O buraco é bem maior, segui respondendo. Continuam pagando salários de 150, 200, 300 mil reais Brasil afora. A que pretexto? Não importa, eles dizem que é salário. De que fonte, de onde vem o dinheiro? Também não importa, continuei respondendo, até o Funjuris serve.”

Segundo ele, Raquel Dodge “não pode ceder ao fétido corporativismo e patrimonialismo de setores do Ministério Público Federal e do Judiciário”. A procuradora recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que revogou o auxílio-moradia de todas as carreiras jurídicas. Calheiros criticou ainda os diversos benefícios que magistrados recebem, além do auxílio-moradia. “Na prática, enfatizei, são mais de 20 penduricalhos. Talvez, esse auxílio-moradia para marido, esposa,mesmo tendo casa,seja mais defensável, por exemplo, do que a ajuda para educação que o contribuinte paga aos filhos deles até 25 anos, mesmo que seja apenas para aprender inglês.”

“Lembre-se, prossegui: Moro falou que tudo isso é justificável porque é salário.Enquanto isso, eles seguem coagindo o STF, não deixam a Câmara votar o fim do abuso de autoridade, dos super salários, das aposentadorias de juiz e promotor pegos em malfeito.O Senado já votou tudo isso. Eu disse: o Brasil seria um país mais respeitável se os problemas da corrupção, da transparência, do Ministério Público Federal, do Judiciário, e das contas públicas como um todo fossem apenas esses R$ 39 mil do teto e os R$ 6 mil do auxílio-moradia dessa gente.”

O senador disparou contra a Lava Jato, as prisões, muitas vezes com base em delações e sem o trânsito em julgado, e as execrações públicas: “E vão seguir divertindo a plateia…Mandam prender o Pezão porque o pé cresceu demais; mandam Adib Assad citar Serra, Alckmin, Marta; fazem outra denúncia contra o Lula, desta vez por ter recebido doação para o Instituto (só quem pode receber por palestra é o Dellangnol)…….aproveitam também e mandam Pallocci fazer uma nova delação. Entre eles, alguém questiona: e a prova? E outro responde: nunca precisamos de prova. E o jogo continua…”

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.