OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
11/03/2019 às 22:48

Em parceria com a prefeitura, Uninassau ganha núcleo do Procon Maceió

Núcleo do Procon Maceió na Uninassau foi inaugurado nesta segunda-feira. (fotos: Pei Fon/Secom Maceió Núcleo do Procon Maceió na Uninassau foi inaugurado nesta segunda-feira. (fotos: Pei Fon/Secom Maceió

Fruto de uma parceria com a prefeitura de Maceió, a Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) em Maceió inaugurou nesta segunda-feira, 11, um núcleo do Procon municipal em sua unidade da Ponta Verde. A solenidade teve a presença do prefeito Rui Palmeira, diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, vice-reitor da Uninassau, Avelino Balbino, senador Rodrigo Cunha e o deputado estadual Davi Maia, além de outros convidados.

No local, além de recebimento de denúncias e reclamações, serão realizadas audiências de conciliação e mediação entre consumidores, empresas e prestadoras de serviço. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Uninassau Maceió, Thelma Costa, os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, através de servidores do Procon Maceió e por estudantes do curso de Direito da Uninassau.

Ela acrescentou ainda que a parceria incluirá ainda ações de responsabilidade social juntamente com o Procon Maceió em comunidades mais carentes para levar orientações e fazer atendimentos. O vice-reitor da Uninassau, Avelino Balbino, falou do caráter social de iniciativas como essas. Em seguida, enfatizou os benefícios para a comunidade e os alunos da faculdade. 

“A gente acredita que é preciso fazer esse tipo de parceria para melhorar nosso entorno e desenvolver a cidade de Maceió. A Prefeitura tem sido uma grande parceira, não só aqui no Procon, mas também em outras atividades. Além disso, este local é um espaço de prática para nossos alunos. O cidadão maceioense é atendido com um serviço de qualidade que a Prefeitura oferece, dentro da nossa estrutura, pelos nossos alunos, o que se traduz em uma relação de crescimento e construção com a cidade”, salientou.

“É mais um espaço para atendimento ao cidadão. Uma parceria com a Uninassau, que cedeu o espaço e os estagiários. Os alunos aqui têm a matéria Direito do Consumidor no sétimo período, então são estagiários que possuem uma noção muito boa das atividades jurídicas. Eles irão atender, na prática, aquele cidadão que possui uma reclamação com alguma empresa ou prestadora de serviço. Nosso intuito é evitar a judicialização, buscando formas por meio da conciliação”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.