OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
24/10/2016 às 23:59

Prefeito de Anadia é acusado de retaliação após derrota nas urnas

Paulo Dâmaso está sendo acusado de retaliações após derrota nas urnas na eleição do último dia 2 Paulo Dâmaso está sendo acusado de retaliações após derrota nas urnas na eleição do último dia 2

Derrotado em 2 de outubro na disputa pela reeleição em Anadia, o prefeito Paulo Dâmaso começou a a tomar medidas impopulares que muitos associam a perseguição, como o atraso dos salários de servidores de cargos comissionados e contratados, além da retirada dos transporte dos universitários.

De acordo com informações recebidas, nem mesmo um setor essencial como a saúde, foi poupado. É que quem se dirigir ao hospital municipal, só encontrará atendimento médico às terças, quintas e sábados. O quadro de funcionários e carga horária, foram drasticamente reduzidos. Segundo denúncias feitas, inconformado com a derrota, Dâmaso, ainda resolveu punir os estudantes que precisam se deslocar para outras cidades.

Nesta segunda (24), alunos dos cursos profissionalizantes e universitários foram surpreendidos com o cancelamento do transporte que os levava para os municípios de Palmeira dos Índios, Maribondo, São Miguel dos Campos e Maceió.  Com a medida, muitos alunos estão preocupados em como terminar o ano letivo, já que a maioria não tem outro meio de locomoção.

Oficialmente, a medida tem o objetivo de reduzir os custos nestes últimos meses de mandato, mas muitos afirmam que as determinações são uma retaliação ao resultado das urnas, e que o prefeito está correndo contra o tempo para cobrir o prejuízo que teve com a derrota. Funcionários e estudantes já estão se organizando para levar o caso ao Ministério Público (MP).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.