OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
26/10/2016 às 15:14

Atriz discrimina nordestinos e chama Pedro Vilela de 'moleque'

Momento em que Pedro Vilela repreendeu a atriz por conta do seu comentário Momento em que Pedro Vilela repreendeu a atriz por conta do seu comentário

O deputado federal alagoano Pedro Vilela (PSDB) reagiu duramente contra a atriz global Alexia Dechamps durante uma audiência na Câmara Federal que discutia a regulamentação das vaquejadas em todo o País. Vilela acusou a atriz - que anda sumida há muito tempo do cenário novelístico nacional - de ter sido preconceituosa contra o Nordeste por conta um de comentário feito durante a audiência.

“Calem a boca que eu já pago o Bolsa Família para o Nordeste”, teria dito Alexia para o público, majoritariamente nordestino. Pedro Vilela relatou o ocorrido durante a sessão na Câmara Federal. “A convidada Alexia Dechamps teve uma postura inapropriada e repulsiva. Ela desrespeitou um povo que muito trabalha para o crescimento do Brasil”, disse o deputado.

“Não podemos admitir nenhum tipo de preconceito, seja ele qual for. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis”, garantiu. “Exigimos punição exemplar a essa senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante”, afirmou Pedro Vilela, ganhando o apoio de outros parlamentares, principalmente da região Nordeste. 

O deputado federal aproveitou o lamentável episódio para reforçar que atos de descriminação e preconceito não devem ser jamais tolerados, mas sim denunciados quantas vezes forem necessários. O vídeo que mostra como se deu o ocorrido está nas redes sociais do deputado, onde ele aproveitou para agradecer o apoio recebido e reafirmar que a luta contra o preconceito é de todos. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.