OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
11/07/2020 às 16:26

Marcelo Victor comemora bom resultado do Legislativo no primeiro semestre de 2020

Presidente Marcelo Victor comemora bons resultados do Legislativo neste primeiro semestre de 2020 Presidente Marcelo Victor comemora bons resultados do Legislativo neste primeiro semestre de 2020

Em publicação feita neste sábado, 11, em suas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, comemorou o bom resultado do Poder Legislativo estadual no primeiro semestre deste ano. Na publicação, Marcelo Victor destaca que foram apreciadas e votadas quase 350 matérias, entre projetos de lei, indicações, requerimentos e mensagens do Poder Executivo. 

Mesmo com a pandemia do Covid-19, que atingiu também Alagoas, o parlamento estadual manteve a realização de sessões em plenário, audiências públicas por meio virtual, contando com a presença de parte dos deputados em plenário e outra parte por meio de participação virtual, com a finalidade de manter a Casa de Tavares Bastos em funcionamento e votando matérias de interesse da população alagoana.

"Concluímos o primeiro semestre apreciando e votando quase 350 matérias. Além de discutir e votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que norteia a elaboração do Orçamento do Estado para 2021, decidimos encaminhar um conjunto de medidas às autoridades sobre o combate à Covid-19. Muitas delas já estão em operação, beneficiando quem precisa de assistência e suporte do poder público Apesar de considerar insubstituíveis as sessões presenciais, com debates travados em plenário e nas comissões permanentes, as regras de distanciamento levaram à Mesa Diretora a inserir o instrumento remoto de apreciação e votação, para manter a Casa funcionando, a fim de contribuir especialmente na definição de prioridades e medidas em tempo de pandemia, bem como seus reflexos na vida das pessoas e na economia. Entendo que o Parlamento cumpriu seu papel e respondeu aos desafios exigidos no curso do primeiro semestre", escreveu Marcelo Victor.

.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.