OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
26/04/2017 às 02:04

Renan recebe dirigentes sindicais para discutir a reforma Trabalhista

Renan recebeu representantes de mais de 50 entidades sindicais nesta terça em Brasília. (Fotos: Carlos Rudney) Renan recebeu representantes de mais de 50 entidades sindicais nesta terça em Brasília. (Fotos: Carlos Rudney)

Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros recebeu nesta terça-feira, 25, representantes de mais de 50 entidades sindicais. O encontro aconteceu na liderança do PMDB e o tema foi a reforma trabalhista, proposta pelo governo Michel Temer, que de acordo com essas lideranças retiram direitos adquiridos pelos trabalhadores brasileiros conquistados há muitas décadas.

Durante o encontro, Renan garantiu que fará o possível para evitar que trabalhadores percam direitos conquistados ao longo de décadas. Em suas redes sociais, o senador alagoano e líder da bancada peemedebista postou a seguinte mensagem.

"Disse a eles:

Nós estamos vendo, na verdade, a repetição do que aconteceu com relação à terceirização geral. Do dia para noite, de solavanco, resgataram um projeto que tinha sido apreciado pelo Senado, ainda na década de 90, e votaram da noite para o dia. O governo também agilizou a sanção de modo a torná-lo irreversível.

Agora também estamos diante de fato terrível e muito grave. Uma revisão da legislação trabalhista como um todo e a revogação de cláusulas da própria Constituição Federal.

É evidente, eu defendo e sempre defendi, que o ideal, do ponto de vista do parlamento, é que as leis envelheçam com a sociedade. Mas como isso não acontece, precisamos atualizá-las, modifica-las e transformá-las.

Mas essas reformas não podem significar o desmonte do Estado democrático e social."


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.