OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
11/05/2017 às 01:39

Otávio Praxedes discute execução penal com ministra Cármen Lúcia nesta sexta

Desembargador Otávio Praxedes participa de encontro com a ministra Cármen Lúcia nesta sexta, 12, em Brasília Desembargador Otávio Praxedes participa de encontro com a ministra Cármen Lúcia nesta sexta, 12, em Brasília

O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), reúne-se, nesta sexta-feira (12), às 10h, em Brasília (DF), com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir questões relacionadas à execução penal. Presidentes dos demais Tribunais de Justiça também foram convidados ao encontro.

“Discutir a questão carcerária, enfatizando a importância da ressocialização e buscando alternativas para acelerar o julgamento de presos provisórios, é tema de extrema relevância e sempre prioritário em nossa gestão”, comentou o presidente Praxedes. O Judiciário tem monitorado os números da população carcerária estadual. Até o dia 20 de abril, eram 4.244 presos em Alagoas, dos quais 2.110 provisórios, conforme dados da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris).

Essas e outras informações são periodicamente encaminhadas pelo Poder Judiciário estadual ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidido pela ministra Cármen Lúcia. No início de abril, a ministra reconheceu os esforços de todos os Tribunais para agilizar o julgamento de presos provisórios. Ela ratificou a necessidade de se agilizar, nos Tribunais superiores, o julgamento de recursos interpostos pela defesa de reeducandos em todo o Brasil.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.