OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/05/2017 às 13:59

Na tribuna do Senado, Renan volta a criticar ‘excessos’ do Judiciário e do Ministério Público

Renan alega que não se pode combater corrupção praticando ilegalidades Renan alega que não se pode combater corrupção praticando ilegalidades

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) manifestou preocupação com a crise política e fez duras críticas ao que chamou de “excessos” do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Em seu entendimento, há um ambiente de agressões levianas e generalizadas, direcionadas a toda a classe política. Renan disse que estão deturpando a lei da delação premiada, de modo que, criminosos acuados lançaram centenas de parlamentares na “vala comum da corrupção”.

Ao ressaltar que não se combate a corrupção com ilegalidades, o senador cobrou explicações do Ministério Público sobre as vantagens concedidas aos delatores, que considera excessivamente generosas. Renan Calheiros também acusou a Operação Lava Lato de vazar gravações clandestinas, movida, em suas palavras, pela “avidez em exibir cabeças decepadas”.

Renan esclareceu que sofre investigação baseada em acusações infundadas e declarou que em nenhum momento buscou obstruir a Justiça. Ele defendeu o aperfeiçoamento da Lei de Abuso de Autoridade, ressaltando que esse crime tem seus efeitos principalmente contra as pessoas mais humildes.

– É espantoso que, no século 21, estejamos presenciando o envenenamento da democracia, procedimentos sumários, sanhas acusatórias, obsessão por destruir um poder eleito generalizadamente, sofreguidão por desmoralizar homens públicos, voracidade para condenar, antes do processo – disse o senador.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.