OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
08/06/2017 às 13:41

No Senado, Renan ressalta redução nos índices de violência em Alagoas

No Senado, Renan ressalta redução nos índices de violência em Alagoas No Senado, Renan ressalta redução nos índices de violência em Alagoas

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comemorou, em pronunciamento, a redução nos índices de crimes violentos em Alagoas, o que atribuiu à competência e à “voz de comando” da administração do estado.

Citando dados do Atlas da Violência, Renan assinalou que a política de segurança pública implementada em 2015 já começou a dar resultados no primeiro ano, detendo a escalada de violência que aterrorizava a população alagoana.

O senador lembrou que o número de homicídios em Alagoas caiu 16%, maior redução entre todos os estados, e o aumento da segurança preservou principalmente as vidas de jovens e mulheres.

— Alagoas era o terceiro estado mais perigoso do país para as mulheres. Agora é o décimo-primeiro. Muito foi feito, mas o esforço é no sentido de que o nosso estado seja mais seguro para todos: homens, mulheres, jovens e crianças.

Renan chamou a violência de “epidemia” e lembrou que ainda resta muito a fazer para combatê-la, mas é preciso dedicação pessoal, prevenção, investimento e reforço na repressão.

Acompanhe o discurso no vídeo abaixo:


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.