OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
14/06/2017 às 13:18

Tráfico de armas no Brasil é ‘extremamente preocupante’, diz Renan

Renan fez o alerta sobre o tráfico de armas ontem no plenário do Senado Renan fez o alerta sobre o tráfico de armas ontem no plenário do Senado

Durante a sessão deliberativa desta terça-feira (13), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou ser “extremamente preocupante” que o tráfico internacional de armas continue em atividade no Brasil. Ele fez referência à apreensão, no começo do mês, de 60 fuzis de guerra russos no terminal de cargas do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com Renan Calheiros, a polícia suspeita que Frederik Barbieri, cidadão brasileiro, esteja por trás do ocorrido.

De acordo com Renan, Barbieri teria entrado e saído do Brasil pelo menos três vezes nos últimos anos, mesmo tendo sua prisão decretada.

— Como isso é possível? Um traficante de armas de guerra, que vivia há anos nos Estados Unidos, traficando armas para o Brasil, com endereço conhecido e prisão decretada, continuar mandando armas para todo o território nacional. Essa preocupação para mim é ainda maior, pois um dos escritórios de tráfico de armas estava em Alagoas, em Maceió. Como pode o tráfico mandar armas para o Brasil pelo aeroporto? Isso é um absurdo — afirmou Renan ao lembrar seu apoio e empenho à campanha do desarmamento realizada em 2005.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.