OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
16/06/2017 às 11:15

Deputado JHC preside reuniões da Comissão das Chuvas em Alagoas e Pernambuco

JHC reuniu representantes de vários setores para discutir estragos das chuvas em Alagoas JHC reuniu representantes de vários setores para discutir estragos das chuvas em Alagoas

O deputado federal João Henrique Caldas (JHC-PSB) que coordena a comissão criada pela Câmara dos Deputados para analisar os estragos causados pelas últimas chuvas que caíram nos estados de Alagoas e Pernambuco, fez um balanço positivo das duas reuniões que comandou na quarta (em Alagoas) e na quinta-feira (em Pernambuco).

Na reunião em Maceió, que teve a participação de deputados alagoanos, do Ministério Público Estadual, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, prefeitos, vereadores e moradores das grotas de Maceió, o deputado recebeu um relatório completo da situação. Além disso, JHC ouviu e anotou as demandas apontadas e que serão levadas para conhecimento da Câmara Federal.

Com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) a reunião definiu algumas medidas, como atividades de prevenção de barragens, procedimentos em relação ao governo federal e ainda o monitoramento nos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Durante o encontro, Paulo Câmara anunciou a antecipação do 13º para os servidores de áreas atingidas. 

A princípio, a comissão presidida por JHC deveria perdurar por oito sessões ordinárias, porém como a recuperação e prevenção deve durar mais do que isso, a ideia é que ela permaneça até o fim dos trabalhos. No final será elaborado um relatório, porém o importante, segundo o deputado, é garantir a correta aplicação dos recursos, especialmente aqueles destinados a evitar a reprodução do episódio.


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.