OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
19/06/2017 às 16:38

Diretor-presidente da Algás é eleito para compor conselho da Abegás

Arnóbio Cavalcante passa a compor no conselho da Abegás como representante do Nordeste Arnóbio Cavalcante passa a compor no conselho da Abegás como representante do Nordeste

Atual diretor-presidente da Algás, a distribuidora alagoana de gás natural, o professor Arnóbio Cavalcanti, é o novo membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), representando o Nordeste. A eleição foi realizada na terça-feira (13) na sede da Abegás, no Rio de Janeiro e Arnóbio foi aclamado pelos gestores das companhias de gás natural do País.

De acordo com Cavalcanti, o trabalho que desempenhará no Conselho buscará ampliar os usos do gás natural na matriz energética do Nordeste: “Nosso trabalho será pautado na ampliação da cultura do gás no Nordeste e no Brasil e em esforços no sentido de garantir instrumentos possibilitem uma harmonização das políticas do gás na região. Destaque para o nosso estado que é um dos mais importantes produtores de gás nessa região”, afirma Cavalcanti.

Para a Algás, a eleição de Arnóbio para o Conselho significa um reconhecimento do desempenho do seu trabalho, além de demonstrar a importância da Companhia no cenário nacional do gás natural, que durante o governo de Renan Filho vem realizando investimentos em infraestrutura para levar gás natural para o interior de Alagoas. Trata-se da construção do gasoduto Penedo-Arapiraca e da duplicação do gasoduto Pilar-Marechal, que fazem parte do projeto de interiorização do desenvolvimento no estado.

Arnóbio Cavalcanti, que ocupa a presidência da companhia de gás natural de Alagoas desde 2015, é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Economia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, na França.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.