OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
21/06/2017 às 12:51

Para Renan, derrota do governo em comissão mostra que reformas dividem o País

Renan na Comissão de Assuntos Sociais defendeu rejeição da proposta de reforma trabalhista  (Foto: Agência Senado) Renan na Comissão de Assuntos Sociais defendeu rejeição da proposta de reforma trabalhista (Foto: Agência Senado)

Mesmo mantido na liderança do PMDB no Senado, o senador Renan Calheiros não mudou sua opinião sobre as reformas pretendidas pelo governo Michel Temer, principalmente aquelas que tratam da Previdência e Trabalhista.

Ontem (terça, 20) durante a votação do relatório da proposta de Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Renan voltou a criticar o governo e defendeu que ela [a proposta] fosse rejeitada, o que terminou ocorrendo por dez votos a nove.

Em dois vídeos publicados em sua página oficial no Facebook [onde tem 202.811 seguidores], Renan disse que ‘a rejeição da reforma trabalhista na CAS demonstra que o País continua dividido e que o trabalhador não pode pagar a conta da crise.

“A rejeição da proposta na CAS foi uma vitória. Mas, a tramitação na CCJ e no plenário ainda preocupa. Estou fazendo a minha parte contra essa reforma porque a considero penosa demais para os trabalhadores”, diz o líder do PMDB.

A rejeição do relatório do senador Ricardo Fogaça (PSDB/ES) pela CAS não significa dizer que a tramitação da proposta fica prejudicada. Ele [o relatório] terá que passar ainda pela análise da Comissão de Constituição e Justiça, bem como na votação em plenário.





Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.