OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
05/07/2017 às 21:09

Bem cotado na Zona da Mata, Rodrigo Valença pode disputar vaga de federal em 2018

Rodrigo Valença teve seu nome lembrado por mais de 11% dos eleitores para deputado federal Rodrigo Valença teve seu nome lembrado por mais de 11% dos eleitores para deputado federal

Lembrado por 11,5% dos eleitores da Zona da Mata alagoana, segundo pesquisa feita recentemente pelo Instituto Falpe Pesquisa, o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (PMDB), pode ser uma das novidades na disputa por uma vaga de deputado federal, nas eleições do próximo ano em Alagoas. 

No segundo mandato, Rodrigo tem sua gestão bem avaliada e a citação do seu nome na pesquisa pode ser um incentivo para que o jovem prefeito lajense possa se encorajar a disputa voos mais alto na próxima eleição. Entre seu grupo político, o prefeito destaca que uma eventual candidatura a deputado federal pertence aos eleitores de São José da Laje, bem como de toda região da Zona da Mata alagoana.

Na história política alagoana, o município apenas teve representantes na Assembleia Legislativa. Da região chegaram ao mandato de federal, o ex-prefeito de Ibateguara João Caldas (deputado federal por dois mandatos) e seu filho, o atual deputado federal JHC. Caso tope entrar na disputa, Rodrigo Valença – filho do ex-prefeito Paulo Roberto Pereira, o Neno – pode ser uma das opções para o eleitorado da Zona da Mata.

Filiado ao PMDB, partido pelo qual foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016, Rodrigo Valença se constitui em uma das lideranças jovens do partido em Alagoas, tendo participação em vários eventos voltados para a juventude peemedebista. Pode, caso venha a ser candidato, contar com o apoio do PSL, partido presidido em Alagoas pelo ex-prefeito Neno e que conta com um bom número de prefeitos, vices e vereadores no Estado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.