OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
22/07/2017 às 18:26

Réu preso não pode acusar sem provas, afirma Renan após decisão da PF

Renan defende medidas duras contra quem acusa sem provas Renan defende medidas duras contra quem acusa sem provas

Em novo vídeo divulgado neste sábado, 22, em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros (PMDB) comentar a decisão da Polícia Federal de propor a retirada dos benefícios do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, delator na operação Lava Jato. 

No relatório encaminhado ao STF, a Polícia Federal  concluiu ainda que Renan, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente Sarney (PMDB) não cometeram o crime de obstrução de Justiça, contrariando a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República. 

O relatório é assinado pela delegada Graziela Machado da Costa e Silva.  "A decisão de Polícia Federal propondo a retirada dos benefícios do delator Sergio Machado mostra que réu preso, desesperado para reduzir pena ou anistiar dinheiro púbico desviado -- neste caso, quase R$ 1 bilhão nas contas dele e de seus três filhos –, não pode acusar sem prova, citando dados conhecidos da prestação de contas eleitorais", diz Renan no vídeo. 

"Além da violação da minha intimidade, da intimidade da minha família, ficamos expostos nas mídias e até pediram a minha prisão, exatamente quando eu presidia o Senado e o Congresso Nacional, com dano à democracia e ao poder", prossegue o senador.

Veja o vídeo abaixo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.