OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
01/08/2017 às 12:37

Pesquisa aponta aprovação do prefeito Hugo Wanderley em Cacimbinhas

Hugo Wanderley tem sua gestão aprovada por mais de 83% da população de Cacimbinhas. (Foto: Derek Gustavo/G1/AL) Hugo Wanderley tem sua gestão aprovada por mais de 83% da população de Cacimbinhas. (Foto: Derek Gustavo/G1/AL)

O bom trabalho feito em Cacimbinhas rende bons frutos ao prefeito Hugo Wanderley (PMDB). Mesmo tendo que dividir seu tempo entre administrar o município e presidir a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) - cargo para o qual foi eleito em janeiro deste ano -, Hugo tem dado mostras de que faz uma gestão eficiente e preocupada em garantir uma boa prestação de serviços à população de Cacimbinhas, onde foi vereador por dois mandatos.

O resultado desse trabalho fica comprovado com os números apontados em uma pesquisa do Instituto Falpe, que aponta que 83,75% da população de Cacimbinhas aprova a administração de Hugo Wanderley. A pesquisa do Instituto Falpe ouviu 1.100 pessoas, entre os dias 17 e 21 de julho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Do universo consultado 8% não opinou. A grande maioria também diz que a administração tem ótimos resultados.

Hugo Wanderley credita os números às mudanças que vem executando, os investimentos na saúde, educação, valorização da cultura e empreendedorismo. 

Governo em Senado

A pesquisa do Instituto Falpe também mediu a aceitação do atual governador Renan Filho (PMDB) – que deve disputar à reeleição em 2018 -, bem como dos pretensos candidatos ao Senado, entre eles o atual senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Assim como nas pesquisas anteriores, é elevado o número de entrevistados que não opinam, que diz não votar em nenhum dos candidatos ou ‘nada contra’. 

Tal indecisão é natural diante do fato de que as eleições serão apenas no próximo ano e, é claro, o clima ainda não é de disputa e campanha eleitoral. No entanto, os números que vêm sendo divulgados mostram uma tendência de momento com reflexos para 2018. Inclusive com os grupos definindo se serão ou não candidatos e para qual cargo. A pesquisa também quis saber a opinião em relação ao governo Temer e as intenções de voto para 2018.

Para o governo, o atual governador Renan Filho lidera com 43%; o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) aparece com 12% e o deputado federal JHC (PSB) obteve apenas 5,5%; nenhum, 23% e não opinaram, 16,5%. Para o Senado, os números são os seguintes:  Teotonio Vilela, 29%; Renan Calheiros tem 25%; Heloísa Helena, 21,5%; Benedito de Lira, 16%; Marx Beltrão, 6% e João Caldas, 2,5%. Nenhum, 21% e não opinaram, 33,5%.

Em relação ao governo do presidente Michel Temer, os números são amplamente desfavoráveis ao atual mandatário do País. Dos entrevistados somente 13% aprova o governo Temer, enquanto 78% desaprovam e 9% não opinaram.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.