OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
07/08/2017 às 08:33

Título de cidadão a Lula é um tiro no peito da Nova Alagoas

O líder das massas “falidas” da política brasileira vem aí. Desmoralizado na classe média e com os formadores de opinião, Lula da Silva vai percorrer o Brasil para chamar de bandidos aqueles que estão descobrindo, a cada capítulo da Lava Jato, que nunca na história desse país houve tanta corrupção generalizada e comandada de dentro do Palácio presidencial.

Lula da Silva percorrer o Brasil e fazer sua pré-campanha com quem precisa justamente do apoio das massas populares é natural, afinal, é assim que se faz política de conta de votos. É democrático e de direito. Cada um escolhe o lado que acha melhor seguir.

Mas, a esta altura, confirmar um título de cidadão alagoano ao ex-presidente, que estará em Alagoas nos dias 22 e 23, é o mesmo que dizer: ALAGOAS DIZ SIM AOS CRIMES DE MANDO (mando roubar; mando extorquir; mando propinar o Brasil).

Se Lula passar por Maceió certamente irei a algum ponto do trajeto para olhar nos olhos brilhantes e no sorriso descarado do Ali Babá brasileiro. Não gritarei, não protestarei. Apenas direi, em voz baixa, para o policial mais próximo de mim: “Olha aí porque a violência é o carro-chefe do Brasil. O maior enganador deste país está solto e chamando os homens da lei de picaretas. Entendo o senhor, policial. Sei que não o prende, agora, porque ainda não há um mandado de prisão. Mas vejo nos seus olhos o desejo de colocá-lo na cadeia, como já feito com o Eduardo Cunha e o Sérgio Cabral. Mas não desanime. A hora dele chegará”.

Quando Lula chegar por aqui, não faça como os sem terra do PT, deixe-o passar na sua rua, no seu bairro. Não precisa protestar, pois haverá uma multidão contra você.

Foi assim que aprendi com o mestre Confúcio: O SILÊNCIO É O AMIGO QUE NÃO TRAI.

Neste caso, guarde seu repúdio para 2018. A ele e sua corja.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.