OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/08/2017 às 07:48

Polícia de Alagoas faz 4 x 0 no crime e bandidos viram defuntos antes de sequestro na Barra de São Miguel

Não defendo a pena de morte, como não concordo com habeas corpus para tirar da cadeia latrocinista, estuprador e criminoso pego no flagrante.

Por outro lado concordo plenamente com o uso da força máxima da segurança pública quando o meliante revida a investida policial à bala.

Um bom exemplo para justificar minha opinião foi a ação das polícias Civil e Militar, com o apoio logístico do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que não só evitou o sequestro de um gerente de supermercado, como reagiu com a autoridade e precisão que a sociedade espera.

A história é simples e mostra muito bem o modelo de integração e a eficiência do serviço de inteligência da estrutura de segurança pública de Alagoas.

O caso
Ontem à noite quatro bandidos, que vinham sendo monitorado pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), montaram o cerco para sequestrar um gerente de supermercado na Barra de São Miguel. No momento da ação o grupo foi surpreendido pelos policiais, que estavam acompanhados de representantes do Gecoc. Reagiram atirando e todos os quatro criminosos acabaram mortos. Nenhum policial ficou ferido e o gerente teve sua integridade física preservada.

A defesa ao modelo e ação de ontem à noite, na Barra de São Miguel, é para que a sociedade saiba que precisa não apenas aplaudir, mas participar. O 181, Disque Denúncia da Polícia Civil, é a ferramenta mais próxima de qualquer um de nós.

Ontem à noite vencemos de goleada: 4 x 0 contra o crime. Se for preciso, que assim seja diariamente.   

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.