OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/08/2017 às 09:13

À espera de um milagre, Cícero Amélio prepara retorno ao TCE

Sem julgamento, prazos podem ajudar a salvar o acusado Sem julgamento, prazos podem ajudar a salvar o acusado

A Justiça tarda, mas não falha.

A Justiça tarda e é falha.

A Justiça é cega para quem não quer ver.

Ah, Justiça...

Em sendo lenta, falha e míope (quando é conveniente) eis que uma vítima (pelo menos por enquanto) dos pré-julgamentos da lei brasileira volta a sonhar com os dias fartos, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Afastado desde 17 de agosto do ano passado, por unanimidade, na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por indícios de favorecimento ao ex-prefeito de Joaquim Gomes, Benedito de Pontes, Cícero Amélio volta a ter esperança de retornar ao TCE, justamente pela lentidão da Justiça.

Amélio também aguarda decisão do Mandado de Segurança que está pendente de julgamento no TRF da 5ª Região, no Recife. Neste caso o questionamento do MP de Contas é quanto à indicação do então deputado estadual pela Assembleia Legislativa.

Nunca é demais lembrar que Cícero Amélio exerceu o cargo de conselheiro por oito anos. Foi eleito presidente da Corte de Contas e só está afastado do cargo pela denúncia baseada em indícios.

Ora... se todos os indícios acusatórios atribuídos a políticos e autoridades do judiciário tivessem o mesmo modus operandi não haveria quorum nas casas legislativas e em boa parte dos tribunais do país.

Não insinuo a inocência de Cícero Amélio, mas a lentidão, falhas e cegueira da Justiça realmente punem inocentes e inocentam muitos culpados Brasil afora.  

Temos situações muito parecidas e outras bem mais cabeludas envolvendo os senadores alagoanos, boa parte dos federais e outro montante na ALE.

São os pesos e medidas DESIGUAIS da Justiça.

Pela igualdade dos pesos e pelo contexto do que vem acontecendo pelo Brasil, já deve ter uma multidão de amigos dizendo: VOLTA AMÉLIO!

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.