OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
19/08/2017 às 07:29

Corroborando com Ricardo Mota

Reeditar a versão JC é um erro que a matriz precisa evitar Reeditar a versão JC é um erro que a matriz precisa evitar

Ao querido Ricardo Mota segue minha opinião sobre a interrogação às versões JHC e JC 2018. Digo que: João Henrique Caldas e seu pai, João Caldas da Silva, têm o mesmo DNA político.

Quando o ilustre filho de Ibateguara despontou para Alagoas como deputado estadual se auto-denominou O GRITO DO CAMPO. Rumo à Câmara Federal subiu o tom e vendeu o slogan O GRITO DE ALAGOAS.

Seria injusto dizer que João Caldas não é um fenômeno. Complicado é ele, mas consegue - mesmo sem mandato - o que pouquíssssssssimos conseguem - com mandato. É um exímio arrecadador para campanhas eleitorais (suas, da esposa e do filho), um cara que tem livre acesso em qualquer corredor do Congresso Nacional e nos tribunais superiores de Brasília.

Mas JC tem no DNA uma combinação venal que o faz perder a noção do espaço e tempo. Saiu do distrito de Canastra, zona rural de Ibateguara, fez a festa na ALE e na Câmara e continua animando boa parte da turma do alto clero na capital federal. Mas é um tipo de político em extinção. Não adianta querer colocá-lo como possibilidade real ao Senado. Não é um erro, é um afronte à população alagoana.

Quanto a JHC é indiscutível que seja o herdeiro político do polivalente JC. Não é só isso. JHC (que recebeu meu voto para federal em 2014) tem muitas características do pai. Fala pelos cotovelos e tem na polêmica o anabolizante que o move.

Como versão melhorada JHC é o deputado federal mais conectado de Alagoas, bem assessorado, tem planejamento, projetos ousados e sabe se posicionar na hora do pega. Ofuscou a versão antiga em tudo o que é aproveitável.

Mas respondendo a interrogação do amigo Ricardo Mota, em seu blog no www.tnh1.com.br , JHC é SIM, a nova versão de JC. O que é bom para Alagoas, mesmo sabendo que o conectado parlamentar mobilize sua assessoria, vez o outra, para recall de posicionamento e comportamento.  

LEIA TAMBÉM

Especulação é uma péssima forma de fazer política 

Transformar adversários em aliados é só uma questão de política 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.