OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
23/08/2017 às 14:11

Pecados de Padre Eraldo afastam aliados e provocam colapso na gestão, em Delmiro

Esta fotografia - com os mesmos aliados - não será mais possível nos próximos dias Esta fotografia - com os mesmos aliados - não será mais possível nos próximos dias

Aquela máxima que diz: CADA MACACO NO SEU GALHO está valendo em Delmiro Gouveia, o que é uma pena. Vou mais longe: é um escândalo o que tem chegado de informação sobre a gestão do padre Eraldo Cordeiro.

Sobre as denúncias prefiro não entrar no mérito, porque o Ministério Público certamente está colhendo as informações. Se procederem não tenha dúvida que a sede da Prefeitura receberá a visita da PF e do Gecoc.

Me disse um ex-aliado de primeira ordem do Padre Eraldo que os pecados na gestão são muitos e em várias pastas. A Secretaria de Finanças é um dos alvos das críticas mais ferrenhas.

Na saúde já são três secretários em sete meses de administração. Por aí é possível perceber que a gestão do Padre, que tanto lutou para chegar ao Poder, segue o mesmo caminho do radialista Marcelo Lima, que surgiu como um raio e desbancou o candidato apoiado pelo então prefeito Lula Cabeleira.

Marcelo, que ganhou popularidade com o programa A Vez do Povo no Rádio, foi uma decepção e renunciou ao cargo no dia 20 de setembro de 2007. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito Cazuza Ferreira - ex-líder do MST no Sertão. Também foi uma decepção e a prefeitura voltou DE GRAÇA às mãos do excelente gestor Lula Cabeleira, que foi reeleito no pleito seguinte para o quarto mandato.

Padre  Eraldo, após três tentativas até conseguir ser prefeito, segue em linha reta e a 180 km/h para devolver a Prefeitura a Lula Cabeleira, para a felicidade de muitos e temor de outros muitos.

Sobre os macacos no seu galho... foi apenas uma simbologia aos que tentaram e saíram pela porta dos fundos, como os médicos Telmo Henrique (Porto Calvo), Washington Moura (Matriz), Zé Marcio (Maribondo) e Beto Baía (União dos Palmares). Ficando apenas no ramo da medicina, onde os mesmos estudaram para cuidar das pessoas e decepcionaram no mandato.

Fora da política os quatro profissionais citados são referência na obstetrícia, clínica geral, cardiologia e urologia. Que fiquem onde estão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.