OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
27/09/2017 às 07:44

Pesquisas pré-eleitorais estão por aí. E o que elas dizem para 2018?

Instituto A – Números tais
Instituto B – Números tais 01
Instituto C – Números tais 02
Instituto D – Números tais 03

Sabe o que esses números dizem, na realidade para as eleições de 2018? Muita coisa sobre o que precisa ser ajustado, principalmente para o governador Renan Filho, que corre solto na disputa ao governo de Alagoas porque não há, ainda, o sim do adversário – seja lá quem for.

Nos institutos A, B, C e D a gestão de Renan Filho tem aprovação na casa dos 60%. Já sua intenção de votos cai pela metade. Está claro que há algo de equivocado nesta intensa relação.

Não se assuste, mas se os números estiverem certos (para o momento) e se a rota não for corrigida, o governador corre sério risco de perder a reeleição. Quem quiser espernear que berre. Aproveite e bata a cabeça na parede por 15 vezes.

Política majoritária é ciência exata. O vencedor é quem soma o maior número de votos. O segredo da fórmula da vitória é que a soma dos votos é fruto do intenso trabalho de inteligência, que prepara o cenário para o Dia D (eleição).

As pesquisas também mostram que Rui Palmeira – único nome lançado em todos os cenários dos institutos A, B, C e D aparece muito bem. Aliás, para quem não diz um A sobre esta possibilidade, está bem até demais.

Os institutos estão aí. Talvez você se depare com alguém identificado e até seja entrevistado. O que você não sabe, não ouve e não sente é o que acontece no fantástico mundo destes institutos e na cabeça de quem os contrata.

Sempre que surge a oportunidade, eu digo: Sabido é o eleitor.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.