OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
05/10/2017 às 06:42

Lei Seca prende 2 e flagra 36 inabilitados em Arapiraca

Atuação da Lei Seca na operação em Arapiraca, iniciada às 16h e finalizada às 2h da madrugada desta quinta-feira Atuação da Lei Seca na operação em Arapiraca, iniciada às 16h e finalizada às 2h da madrugada desta quinta-feira

O Código Brasileiro de Trânsito não proíbe ninguém de beber, só proíbe de beber e dirigir.

No mesmo raciocínio podemos aceitar que os radares eletrônicos, instalados em todas as capitais do país e em grandes cidades, não estão ali para punir quem obedece a sinalização de trânsito. Os pardais vão continuar voando sem pena APENAS para quem não respeita as leis de trânsito.

Lei Seca
Se você tem dúvida sobre a importância da fiscalização permanente, veja os números mais recentes de uma operação COTIDIANA da Lei Seca de Alagoas, realizada das 16h às 2h desta quinta-feira, em duas localidades de Arapiraca, onde a cada quatro entradas na Unidade de Emergência do Agreste, três são vítimas de acidente de trânsito.

As equipes da Lei Seca, SMTT Arapiraca, 3°Batalhão da PM e o pessoal da inteligência do Detran fizeram o cerco na rua Delmiro Gouveia, que fica no Parque Ceci Cunha, e no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro da cidade.

No total foram 287 veículos abordados e seus condutores revistados. 317 testes de alcoolemia (bafômetro) realizados. 6 condutores se recusaram a fazer o teste e duas pessoas terminaram presas por embriaguez ao volante.

Os números são mais assustadores quando observado que 36 condutores foram tirados de circulação porque não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante da expressiva irresponsabilidade dos condutores, 11 veículos foram removidos ao pátio da Ciretran, 7 CNHs recolhidas e 103 Autos de Infrações por diversas irregularidades no trânsito.

Os números constantes da Lei Seca mostram que as ações energéticas punem e amenizam, mas não resolvem a situação, porque não há, no Brasil, uma proposta que eduque e mostre, desde cedo, que o trânsito no Brasil mata mais que qualquer guerra.

Nós Somos o Trânsito
Para reverter esta realidade está surgindo, a partir de Alagoas, um projeto que pretende mudar esse jogo. O Nós Somos o Trânsito começa a ser produzido em dezembro. A exibição será em temporadas. A primeira terá 12 episódios e abordará o universo das motocicletas, que dominam os registros de sinistros em todos os estados do país.

 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.