OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/10/2017 às 08:19

Arthur Lira chuta o pau da barraca no bloco de oposição ao PMDB de Alagoas

“Oposição dividida é derrota garantida”.

Está claro que existe um câncer (isto mesmo) maltratando a oposição ao grupo liderado em Alagoas pelo senador Renan Calheiros.

O primeiro sinal de preocupação aconteceu quando o presidente do DEM, José Thomaz Nono, disse que o prefeito Rui Palmeira precisa sair URGENTE do PSDB.

Agora, o deputado federal Arthur Lira gravou um vídeo que, em 2 minutos e 33 segundos, diz que existe um acordo branco entre Renan Calheiros e Teotonio Vilela, taxados pelo líder do PP na Câmara, de senadores siameses.

O alvo de Nono e Arthur é o ex-governador Teotonio Vilela Filho, que já confirmou candidatura ao Senado e que entregará a presidência do PSDB ao prefeito Rui Palmeira, nome indicado pela oposição para disputar o governo contra Renan Filho.

É evidente que a preocupação de Nono e Arthur tem 100% de razão. Nono era o vice de Teotonio e sonhava que seria seu candidato em 2014. O mesmo aconteceu com o PP, que viu Teotonio dizer, no lançamento da campanha de Benedito de Lira, no antigo Famiglia Giuliano, que “Biu” é o maior senador de Alagoas. Disse diante de uma casa lotada (EU ESTAVA LÁ, VI E OUVI). O resultado, todos sabem, assim como sabemos o que aconteceu naquele pleito.

Também é sabido que o próprio Rui tem os dois pés atrás quando o assunto é Teotonio e Renan. Também não é novidade para quem navega nesta seara que os “siameses”, como chamou Arthur Lira”, andaram juntos apenas quando um precisava do outro, como será o caso em 2018.

A moral da história é que todos da oposição (que não pertencem ao grupo de Teotonio) são gatos escaldados. E gato escaldado você sabe – TEM MEDO DE ÁGUA FRIA. Neste caso – DE ENTRAR, NOVAMENTE, NUMA FRIA.

Ou se resolvem – o que é possível – ou Renan Filho vai lembrar Divaldo Suruagy em 1994, quando venceu com 79,39% dos votos, contra 9,97% de Daniel Houly

Sabe quem foram os senadores eleitos naquele pleito? Teotonio Vilela Filho e Renan Calheiros.  

MIAUUUUUUUUU

veja o vídeo abaixo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.