OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
26/10/2017 às 09:23

Prefeito cancela licitação milionária para compra de caixões

Meme com Kil de Freitas, nas redes sociais em União Meme com Kil de Freitas, nas redes sociais em União

Um erro não justifica o outro, mas é melhor cortar o mal pela raiz ou correr o risco de ser enterrado num caixão milionário.

Nesta quinta-feira o prefeito Kil de Freitas, de União dos Palmares, decidiu cancelar a adesão do município a uma ata de registro de preço para a compra de caixões, na ordem de R$ 1.109.084,85.

Para se ter uma ideia do equívoco do município de agosto, quando houve o processo de adesão à ata, até esta quinta-feira, quando o processo foi cancelado, apenas quatro caixões foram utilizados.

O prefeito disse que só tomou conhecimento do caso pela imprensa. Admitiu que a quantidade está fora da realidade e culpou o setor de compras, que teria errado na estimativa anual de óbitos de famílias carentes no município.

"Não houve dano ao erário, mas um erro na quantidade estimada. Vamos anulá-la para corrigir este equívoco, de acordo com os padrões de União dos Palmares”, disse o prefeito, em entrevista à Rádio Gazeta.

Sindicato vivo
A denúncia foi noticiada em primeira mão no blog do Ivan Nunes, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de União dos Palmares, Olivânio Dias Albuquerque, que ameaçou denunciar o caso no Ministério Público Estadual (MPE).

O sindicato fez seu dever, a imprensa noticiou e Kil escapou, antes de ser enterrado vivo - politicamente falando .

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.