OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/10/2017 às 14:43

Qual será o bônus para os três mosqueteiros de Temer em Alagoas?

Há pelo menos três meses, o presidente Michel Temer tomou conta da pauta política nacional. Em Alagoas apenas três deputados federais ficaram do lado do homem mais impopular do país, que venceu o segundo round e se mantém cada vez mais sólido no comando da nação.

Temer não cairia. Era fato antes da votação, mas muitos escolheram a opção de jogar para a plateia.

Passada mais uma tempestade, chegou a hora da prestação de contas. Cícero Almeida e Pedro Vilela, que viraram a casaca, deverão passar o último ano de mandato na seca, pois optaram pela plateia e ficaram contra Temer.

Para os dois e Ronaldo Lessa, Givaldo Carimbão e Paulão, o grupo do presidente vai utilizar a regra: Aos amigos, os favores; para os inimigos, os rigores da lei.  

Os que hoje criticam os governistas Arthur Lira, Marx Beltrão e Maurício Quintella esquecem que os três senadores alagoanos, o governador e toda bancada federal apoiavam o corruPTo governo do PT. Por que será?

A resposta é simples: Ser governo é estar do lado da bonança e colher frutos. Os três mosquiteiros de Temer, em Alagoas, já vêm colhendo e a safra de 2018 promete um ótimo retorno para o trio.

E o que vão colher? A renovação dos mandatos para Arthur e Maurício. No caso de Marx, o bônus de ministro será 8 anos no Senado. O investimento é alto, mas também duvidaram de Heloísa contra Guilherme. Deu Heloísa. Duvidaram de Benedito contra Heloísa e Renan. Deu Benedito e Renan, lembra?

Em tempo
Não esqueci de JHC. Votou contra Temer, mas por pura estratégia de marketing. Como mencionei no segundo parágrafo, todos sabiam que Temer não cairia. O quarto secretário da Câmara Federal continua jogando o jogo dos grandes e guardando bônus para 2020.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.