OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
12/11/2017 às 09:59

Lei Seca dá show de prisões, autos de infrações e CNHs recolhidas

Lei Seca é dura com os infratores, mas uma bênção para quem respeita a lei Lei Seca é dura com os infratores, mas uma bênção para quem respeita a lei

Num estado em transformação boas notícias precisam chegar mais longe. Mas, como nem tudo é céu de brigadeiro, num só assunto temos bons e maus exemplos.

O lado bom fica por conta – MAIS UMA VEZ – da atuação do pessoal que faz a Lei Seca em Alagoas. Não é elogio, mas constatação de que o trabalho mostra resultados.

A negatividade continua para os irresponsáveis que saem de casa sem o compromisso de hora para retornar. Ou, até, sem o mínimo interesse de preservar vidas.

Em duas operações, na Jatiúca, o pedaço de chão mais caro de Maceió, foram 228 veículos abordados e os ocupantes revistados, das 21h do sábado às 5h deste domingo.

As ações e concentraram na Rua Miguel Alcides de Castro (Stella Maris) e Avenida Paulo Falcão. 

No total, foram duas prisões por embriaguez ao volante e uma por Termo de Constatação de Embriaguez, que acontece quando o condutor comete, além do ato irresponsável de dirigir alcoolizado, alteração na abordagem.

O número poderia ser bem mais preocupante se 16 condutores não tivessem se recusado a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), que flagrou outros cinco alcoolizados.

No encerramento dos trabalhos foram realizados 244 testes de alcoolemia, com 22 CNHs recolhidas, seis condutores inabilitados e 54 Autos de Infrações.

Com o êxito da operação, 23 condutores foram autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia, sendo que três conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por conduzir veículo automotor, com a capacidade psicomotora alterada em razão das influência de álcool. (Art. 306 do CTB)*

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.