OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/11/2017 às 07:46

Cristiano Matheus confirma candidatura a estadual

Cristiano vai tentar a quinta vitória nas urnas Cristiano vai tentar a quinta vitória nas urnas

Vereador por Maceió, deputado federal e prefeito reeleito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus voltará às urnas, em 2018, desta vez para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que Cristiano entrou na vida pública por incentivo de alguns amigos. A motivação era o bom momento dos fenômenos da TV, capitaneados, à época, por Cícero Almeida, que havia vencido para vereador da capital (2000) e deputado estadual (2002).

Em 2004 Cristiano aproveitou o bom momento, com a candidatura de Cícero Almeida à Prefeitura de Maceió e disputou a Câmara. Ambos chegaram lá.

Almeida seguiu na prefeitura até 2012 e Cristiano, outra vez instigado pelos amigos, aceitou o desafio “maluco” de disputar uma vaga para federal. Em 2006 a dobradinha foi com o amigo e colega de Fique Alerta (TV Pajuçara) Jeferson Morais (estadual). Deu o improvável: Cristiano venceu e Jeferson, que obteve mais votos que seis eleitos, ficou de fora, devido a coligação do PFL (DEM).

Em 2008 a turma voltou a jogar Cristiano na fogueira: disputar a cobiçada Prefeitura der Marechal Deodoro. Os rivais eram da terra e contavam com apoios significativos. Ele venceu a eleição, garantiu recordes de votação nas eleições proporcionais seguintes, com Inácio Loiola e Renan Filho e teve uma reeleição tranquila, já com os frutos de sua aprovada gestão.

No currículo são quatro vitórias e nenhuma derrota. Em 2018, Cristiano terá dois embates interessantes. Vai disputar com Cícero Almeida uma cadeira na Assembleia Legislativa e tentar desbancar o candidato apoiado pelo prefeito Cacau, em Marechal.

Na revanche, o pleito terá os mesmos grupos. Cristiano e Junior Dâmaso continuam juntos e contam com o apoio de quatro vereadores. Do outro lado, Sergio Toledo vai para federal, mas o grupo do atual prefeito deve compor com Marcelo Beltrão para estadual.

Em Marechal, 2018 terá clássico nas proporcionais e será o primeiro sinal de fogo para 2020.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.