OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
22/11/2017 às 09:42

PRTB filia Luiz Pedro e partido já contabiliza seis vagas na Assembleia Legislativa

Adeilson Bezerra confirma ficha de filiação e Luiz Pedro entra com potencial para garantir mais uma vaga na ALE Adeilson Bezerra confirma ficha de filiação e Luiz Pedro entra com potencial para garantir mais uma vaga na ALE

Testado e provado Adeilson Bezerra, líder das composições proporcionais vitoriosas em Alagoas, prepara mais um grande time para ocupar a Assembleia Legislativa.

Para os que não lembram ou não sabem, em 2014 o PRTB, comandado em Alagoas por Adeilson Bezerra elegeu Cícero Almeida para federal e os estaduais Antônio Albuquerque, Jairzinho LiraJoão Beltrão.

Em 2018 o desafio de Adeilson é ampliar para seis estaduais e manter uma vaga na Câmara Federal. Por enquanto a matemática está a seu favor. Nesta quarta-feira o PRTB filiou Luiz Pedro, filho de Celso Luiz, ex-deputado, presidente da ALE e ex-prefeito de Canapi.

Como o assunto é política, a entrada de Luiz Pedro fortalece demais a composição e amplia as chances da chapa para estadual, que contará com nomes já testados nas urnas, como os ex-deputados Marcos Ferreira, Marçal Fortes, Alves Correia e Jota Cavalcante, ex-prefeitos  Oziel Barros, Zé de Dorinha, Bruno Loureiro e James Ribeiro, além de nomes novos, que entram no jogo com potencial de vitória, como o recém-filiado Luiz Pedro e os jovens Davi Maia, superintendente da Slum, em Maceió, e o arapiraquense Breno Albuquerque, filho do ex-deputado Dudu Albuquerque. Também constam na lista o empresário Ferreira Hora, o advogado André Monteiro, o médico Gilmar Nobre, o suplente de estadual, Cidoca, e a ex-primeira dama de Rio Largo, Izabele Lins. 

Que os filiados fiquem certos: Quando o assunto é eleger “poca urnas” Adeilson é mestre e cumpre o combinado. Ele estima que os eleitos na coligação terão entre 15 e 20 mil votos.

Para federal o PRTB se juntará com o PV, PTdoB e PODEMOS. A estimativa é que o eleito (a) terá algo em torno de 30 mil votos. Os filiados e com chances reais de vitória são: Rosinha da Adefal, Omar Coelho, Val Amélio, Silvio Camelo, Aderval Tenório, Adoniran Guerra, Emanuel Fortes, Fabiana Lira, Dorge do Queijo, Pastor Barbosa,
Chico (do movimento Voto Limpo) e Bruno Rodrigo
(prefeito de São José da Laje).

O PRTB é tão organizado que até festa de confraternização tem. Neste ano será no dia 6 de dezembro, com a participação de todos os pré-candidatos, seus pais, irmãos e padrinhos.

É assim que se faz política. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.