OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
28/11/2017 às 08:05

Está faltando radares eletrônicos em Maceió

Imagem do Google Mapas mostra o semáforo que liga a Rua Governador Carlos Lacerda com a Álvaro Calheiros. Os acidentes são diários Imagem do Google Mapas mostra o semáforo que liga a Rua Governador Carlos Lacerda com a Álvaro Calheiros. Os acidentes são diários

Sim! Eu defendo mais pardais eletrônicos no complicado trânsito de Maceió. Complicado, perigoso e violento.

Maceió foi a última capital brasileira a utilizar os radares eletrônicos. Quando entrou na era da tecnologia, para punir infratores do trânsito, a gestão de Rui Palmeira foi taxada, por grupos de babacas, de FÁBRICA DE MULTAS.

Comparativo simples de entender
 A Secretaria de Segurança Pública do Estado investe pesado em tecnologia, transformando Maceió num verdadeiro Big Brother. Daí, colocar câmeras para monitorar e identificar criminosos com mais facilidade, PODE? Instalar fiscalização eletrônica para punir quem trafega acima da velocidade permitida, invade a faixa azul e fura o sinal vermelho, NÃO PODE?

Esse tipo de comportamento confirma a sociedade que temos, que elege os políticos que temos.  

Eu não defendo apenas a implantação de mais radares eletrônicos na capital, defendo, também, punição severa aos que bebem e dirigem, aos que fazem pega em ruas e avenidas, aos que furam sinal, aos que atropelam e fogem sem prestar socorro.

Está faltando radares
O título deste texto faz referência às movimentadas avenidas Álvaro Calheiros, na Jatiúca, e João Davino, em Mangabeiras, que se transformam em pista de corrida a partir das 23 horas. Pista de corrida mesmo, de carros e motos.

Já no cruzamento que liga a Rua Governador Carlos Lacerda com a Avenida Álvaro Calheiros, mais precisamente no semáforo do Blue Shopping, os acidentes são diários. Sim, tem acidente todos os dias e a causa é uma só: alguém fura o bloqueio e o estrago está feito.

Conversei com os seguranças do shopping e tive a confirmação de que 100% dos acidentes são causados pela invasão do sinal vermelho. 

Só reforçando: 100% dos acidentes neste trecho acontecem porque alguém invadiu o sinal vermelho.

O que diz a SMTT
Procurei saber de Antonio Moura, superintendente da SMTT, se há projeto para a instalação de câmeras no semáforo em questão e radares eletrônicos nas duas avenidas. “Não temos projetos para esses dois trechos. Vamos investir na fiscalização das vias exclusivas para ônibus. Mas vamos fazer um levantamento dessas informações. Caso seja percebido que há a necessidade poderemos, sim, monitorar essas duas vias”, disse Antonio Moura.

Só peço ao superintendente que seja rápido, porque as avenidas já viraram pista de pega faz tempo e no cruzamento próximo ao Blue Shopping os acidentes são diários.

ESTÁ FALTANDO RADARES ELETRÔNICOS EM MACEIÓ. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.