OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/01/2018 às 09:38

Para onde olham os olhos de Maurício Quintella?

Ele aponta para uma via que poucos acreditam. De tanto abrir caminhos, o ministro virou mestre Ele aponta para uma via que poucos acreditam. De tanto abrir caminhos, o ministro virou mestre

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil lembra muito bem como eram os dias como vendedor, numa barraca, na bela praia de Ponta Verde. Como não lembrar?

Maurício sabe que chegou longe demais. Vereador duas vezes por Maceió, secretário extraordinário metropolitano de Alagoas, secretário estadual da Educação e quatro vitórias como deputado federal.

Poucos, em Alagoas, têm o currículo político de Maurício, que jamais teve eleição fácil ainda que, no início, tivesse contado com apoios importantes, como o de Ronaldo Lessa.

Aos 46 anos de idade, com 20 anos de vida pública, o jovem vendedor superou barreiras, contrariando muita gente e prognósticos pré-eleitorais. Mauricio, com seu estilo, é uma águia que jamais perdeu o voo.

Agora, em 2018, na condição de ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício tem sua decisão mais importante a tomar. Justamente agora, quando figura entre os favoritos para permanecer na Câmara Federal, ele tira o foco que lhe garantiu vitórias “inesperadas, para muitos” porque seus olhos se encantaram por outra maravilha.

Enquanto a maioria dos analistas “curiosos e amadores” focam no confronto de um adversário, esquecem que uma batalha não se vence sozinho. Maurício ganhou status de “tesouro” e já foi picado pelo veneno do VOCÊ PODE MAIS.

O senado é um caminho, mas de que lado? A cadeira de vice-governador também virou caminho. Mas, de que lado? Bralia, um sonho tão distante para tantos, é a casa de Maurício, mas o endereço e o lado da rua estão para ser mudados.

Maurício prepara mais um voo. O que não sabemos é: PARA ONDE OLHAM OS OLHOS DE MAURÍCIO

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.