OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
24/01/2018 às 08:10

Abraão Moura e Kelmann lançam o voto híbrido. O que você acha, meu caro Wadson?

Reunião no 'Clube dos Bermudas' deu uma nova e considerável pista sobre Reunião no 'Clube dos Bermudas' deu uma nova e considerável pista sobre "O CASO RUI"

Eu não acho nada, porque quem acha não sabe de nada, quem tem certeza é doido e convicção em política é uma palavra sem tradução.

O que estou procurando são sinais de fumaça sobre as pistas deixadas por Abraão Moura, o 01 de Rui Palmeira, e Kelmann Vieira, presidente da Câmara e aliado de primeira ordem do prefeito da capital.

Há três meses Abraão relevou que um dos dois votos para o Senado vai para Renan Calheiros. “Se Rui for candidato ao Governo é claro que voto nele”, remendou, ao lançar e surpreender com o primeiro voto híbrido para as eleições de outubro.

Na segunda-feira o clube dos bermudas se reuniu na casa de praia de Renan Calheiros, na Barra de São Miguel. Enquanto os analistas de araque (a maioria xeleléus que se digladiam nas redes sociais e passam a maior parte do tempo assistindo Netflix) não perceberam foi que Kelmann reascendeu a pista deixada por Abraaão, ao também anunciar o voto híbrido, só que indo mais longe.  

Rui Palmeira é um voto inquestionável; como também pra mim, um voto de senador é do Renan! Eu sou assim: se eu tiver gratidão voto sem nenhum constrangimento! Aí até hoje Rui não diz pra onde vai e se vai! Então pra mim Rui é por gratidão. Se ele for pra Senado um voto é dele! Se for pra governador voto nele. Mas o outro do Senado é de Renan”.

O que isso quer dizer, meu caro Wadson? Por enquanto, que dois aliados do adversário do aliado (Rui) estão confirmando o que as pesquisas dizem e o que todos sabem: Enquanto um dança, outro fala o que quer e o outro não diz nada, quem resolve é Renan.

Um passarinho me contou que Rui está de malas prontas, só não descobriram o itinerário da viagem. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.