OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/02/2018 às 11:07

Pesquisa Datafolha revela que Lula lidera em todos os cenários, mas maioria dos brasileiros quer vê-lo preso. Como assim?

Que Lula da Silva é um fenômeno, não há controvérsia. Que mente mais que respira, já há quem discorde, mas como entender o povo brasileiro, que o coloca na dianteira em todas as pesquisas e cenários, mas também o quer preso e fora da disputa?

É simples. Com o país de cabeça para baixo, de Norte a Sul e sem nenhum outro nome capaz de arregimentar a multidão, 71% dos nordestinos e 53% lá no Norte são favoráveis ao condenado pela Justiça.

A mais recente pesquisa do Datafolha, publicada nesta quinta-feira, também revela que 55% de estudantes do ensino médio, 67% dos que possuem diploma de nível superior, 60% dos que ganham acima de dois salários mínimos e 70% dos que recebem acima de 10 salários mínimos são contrários a Lula.

Os números do Datafolha esmiúçam um novo cenário e mostra que o povo brasileiro está dividido dividido (NÃO DECIDIDO).  Lula continua com o carisma da população mais humilde, mas é rejeitado pelas demais categorias. Ainda assim, para 51% dos entrevistados pelo Datafolha, Lula deveria ser impedido de disputar a eleição, 53% defendem que Lula seja preso e 54% acreditam que ele sabia da corrupção e deixou correr. Como 50% dos entrevistados dizem que a condenação foi justa, Lula, então, lidera pelo critério de exclusão. ESTÁ EXPLICADO.

Condenado a 12 anos e um mês pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula e o PT seguem desafiando a Justiça. Nesta quinta-feira a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, cobrou respeito às decisões do judiciário. “Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial pela qual se aplica o direito, pode-se buscar reformar a decisão judicial pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual, fora do direito, não é justiça senão vingança ou ato de força pessoal”.

Veja alguns gráficos da pesquisa Datafolha.




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.