OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
04/02/2018 às 17:04

Atenção! Que assalto foi esse? O 5º este ano e o 6º em 45 dias

Pequena agência do Bradesco, em Estrela de Alagoas, foi o alvo deste domingo Pequena agência do Bradesco, em Estrela de Alagoas, foi o alvo deste domingo

Os assaltes de banco estão acampados em Alagoas. Não se sabe onde, nem qual será a próxima cidade a ser acordada, durante a madrugada, com explosões e tiros de armas de grosso calibre.

Neste domingo foi a vez dos moradores da pequena Estrela de Alagoas acordarem ao som de dinamites, que detonaram os terminais eletrônicos da acanhada agência do Bradesco. Após as explosões os criminosos deixaram a cidade atirando. A única pista deixada foram os grampos pela BR-316, para dificultar a movimentação da polícia.

O assalto em Estrela foi o neste ano e o nos últimos 45 dias. Ou seja: em Alagoas, desde 20 de dezembro, tem um assalto a banco a cada nove dias.

20 de dezembro: Banco do Brasil de Traipu. Um vigilante de rua foi feito refém e liberado após a ação.

9 de janeiro: Banco do Brasil de Quebrangulo. Detalhe: a mesma agência havia sido explodida e assaltada em maio de 2017.

26 de janeiro: Banco do Brasil de Teotônio Vilela.

1º de fevereiro (ápice da ousadia): Banco do Brasil e Bradesco, em Campo Alegre. Três pessoas foram rendidas na rua e mantidas como reféns até a fuga dos criminosos.

4 de fevereiro: Bradesco de Estrela de Alagoas

A onda de assaltos é um insulto aos investimentos na segurança pública e ao trabalho desenvolvido pelos agentes da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Polícia Civil de Alagoas, que já colocou na cadeia membros de várias quadrilhas.

Desde o assalto de 20 de dezembro, em Traipu, nenhum assaltante de banco foi preso.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.