OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
11/02/2018 às 07:37

Lei Seca tem prisão e “show de recusa” ao teste do bafômetro

257 testes de alcoolemia realizados e 13 condutores tirados de circulação 257 testes de alcoolemia realizados e 13 condutores tirados de circulação

Ô, Justiça que não é dos meus sonhos! Mas ainda bem que a Lei Seca está em ação, em algum lugar, para corrigir a falta de conscientização de condutores irresponsáveis e legisladores que fecham os olhos para um problema crônico, que desmonta famílias.

Para quem não sabe, a cada 11 minutos uma pessoa morre, no Brasil, vítima de acidente de trânsito.

A partir de maio, com o Maio Amarelo, as leis continuarão as mesmas, mas o Brasil vai conhecer o NÓS SOMOS O TRÂNSITO, uma ação continuada, que envolverá todos os estados, a sociedade, escolas e universidades. Aguarde!

Lei Seca
Por enquanto vidas estão sendo preservadas com operações como a Lei Seca. A de Alagoas é um exemplo nacional, desde os modelos de orientação à fiscalização.  

Neste carnaval o objetivo continua sendo preservar vidas. Por isso, tem fiscalização e orientação.

No sábado a Lei Seca atuou nas cidades de Marechal Deodoro, Jequiá da Praia e Coruripe.

Com o apoio da Polícia Militar e da equipe de Inteligência do Detran, 250 veículos foram abordados e os condutores revistados. Apenas uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante, mas 10 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro (bafômetro). Duas CNHs foram recolhidas e quatro inabilitados flagrados ao volante.

Ao final de um dia inteiro de operação, 13 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia e um foi levado à delegacia, por conduzir veículo automotor após ter ingerido bebida alcoólica.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.