OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
07/03/2018 às 21:46

Rede social do Governo de Alagoas tem o melhor desempenho entre todos os governos do país

Que o governo de Renan Filho tem aprovação superior ao de Michel Temer os alagoanos não têm dúvida. Aliás, está difícil alguém superar o presidente no quesito rejeição.

O que pouca gente sabe é que o Governo de Alagoas obteve nas duas últimas semanas (28 de fevereiro a 5 de março) o melhor desempenho no Instagram, entre as redes de todos os governos do Brasil.

Quem faz a análise é a rede social da Espanha, chamada Barômetro, bastante confiável em métricas, com atuação em vários países, acompanhando o desempenho de toda política nas prefeituras, Câmara Federal, Senado e presidência da república.

O que chama a atenção nos números da aferição é que o Governo de Alagoas se sobressai dos demais estados no acompanhamento qualitativo das ações e transmissões.

Luiz Siqueira, diretor de mídias sociais do Governo do Estado, explica que existem redes sociais com mais seguidores, mas com desempenho muito menor que Alagoas. Ele destaca o planejamento estratégico como diferencial. “As ações do Governo nos permitem ter uma rede mais ativa, mais dinâmica, com muita leitura de métrica. Hoje temos equipes especializadas em produção de vídeo, especializada em transmissão ao vivo, que é um grande diferencial da rede e que permite o alcance muito maior. Além de comunicar, conseguimos uma cobertura muito mais próxima da sociedade, conversar com a imprensa, pautar a imprensa, levar a imprensa para onde o Governo tem ação, mesmo que os profissionais não tenham como chegar lá”, destaca Luiz Siqueira.

O mundo na palma da mão tem sido um diferencial na gestão de Renan Filho, que consegue transmitir, em tempo real, as ações do governo de qualquer lugar no Estado. “Onde a gente está o povo alagoano está presente, a imprensa local está ciente. Isso nos permite uma rede mais dinâmica, uma proximidade muito maior. Mas é importante destacar que nada disso seria possível se o governo não tivesse uma agenda tão positiva como temos hoje”, explica o diretor de mídias.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.