OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/05/2018 às 10:17

Sem oposição, sem rumo e sem direção: a culpa é de Arthur Lira

O PSDB alagoano vem de três derrotas para o MDB. Por enquanto é goleada, com resultado que também rebaixa as possibilidades do PP e DEM.

A primeira aconteceu com a desistência de Teotonio Vilela, que seria o candidato preferencial - AO SENADO - de Rui Palmeira;

a segunda com o próprio Rui - AO GOVERNO -, frustrando Teotonio e o aliado Benedito de Lira e abrindo caminho para a transferência de Maurício Quintella ao MDB;

a terceira com Rodrigo Cunha - AO GOVERNO -, frustrando o projeto de enfrentamento de Rui a Renan Filho.

O cenário desastroso da oposição ao MDB começou com a bola fora de Arthur Lira, com o instinto vingativo contra Teotonio Vilela (por não ter apoiado Benedito ao governo, em 2014).

A declaração EXTEMPORÂNEA de ‘guerra’ ao líder tucano deixou evidente que PARTE da oposição queria palanque, não vitória em cima do adversário. Enquanto Arthur bombardeava Teotonio, num ato de ciscar para fora, Renan Calheiros, ciscando para dentro, já trabalhava a transferência de Maurício Quintella.

Erro estratégico
Nestas eleições, o adversário do PP sempre foi o PSDB. O adversário de Rui é o MDB, com foco em Renan Filho. A missão do PP é garantir Arthur e Benedito em Brasília (apenas isso). A de Rui Palmeira continua eliminar os Calheiros, seja como for ou com quem for. Alô, Kelmann!!! (Tudo é possível).

A ciscada para fora de Arthur custou a união dos grupos que buscavam sobrevivência e erradicar os Calheiros. Talvez tenha sido o tamanho e a força do poder, em Brasília. Só que Renan é PHD em apagar fogo, doutor em implosão e pós-doutor em alianças. 

Quem imaginou Thomaz Nono no palanque majoritário dos Renan's? está em trabalho de parto.
Quem disse que Rodrigo Cunha ao Senado é aliança de Teotonio com Renan? pensou ou continua pensando errado.
Quem faz oposição ao MDB de Alagoas é o PSDB - de Teotonio, Rui e Rodrigo. Para este pleito Teotonio jamais fez, nem fará pacto com Renan para beneficiar Renan Filho, tão adversário DELE quanto Arthur. É fato! 

A razão política diz que o alvo da oposição ainda é Renan Filho e o foco dos Calheiros é "matar" os De Lira.   

Fica a lição. Artur, criador dos bons, de Quarto de Milha, sabe muito bem que cavalo velho tem dificuldade de aprender novas passadas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.