OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/06/2018 às 15:47

Eduardo e Fátima Canuto confirmam dobradinha para Câmara Federal e ALE

Aliança é um passo importante para a renovação política de Alagoas Aliança é um passo importante para a renovação política de Alagoas

A coincidência entre eles está no legado deixado pelos pais, para a odontologia alagoana. Luiz de França Canuto e Rubens Canuto fazem parte do lado bom da história.

Mais de 50 anos depois da aliança e amizade vencedora entre os patriarcas, a política une os filhos de Luiz e Rubens Canuto para um desafio que pretende marcar um novo ciclo na política brasileira.

Três vezes vereador por Maceió, secretário estadual e municipal de Esportes, o ex-campeão mundial de Full Contact entrou na "briga" para ser a voz pelo esporte, na Câmara Federal.

Há 20 anos atuando como voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer, advogada por formação e humanista por opção, Fátima Canuto quer fazer diferente na Assembleia Legislativa.

A aliança entre os dois não é de agora. Eduardo contou com o apoio de Fátima em sua primeira eleição de vereador. 

Juntos no xadrez
A partir de agora, a dupla não deve ser vista apenas como mais uma boa opção ou renovação de cadeiras. Eduardo e Fátima têm o reconhecimento e o comprometimento com suas causas, que credenciam para que o eleitor tenha a opção de optar pelo melhor para Alagoas.

A defesa é simples:
Eduardo é o único político do Estado que carregada a bandeira do esporte amador. Como ex-atleta mantém o programa Esporte Campeão (TV Pajuçara), revelando talentos, incentivando competições e socializando a importância da prática esportiva para a saúde e a formação de novos atletas e campeões. Como político tem uma série de ações sociais em vários bairros. Em 12 anos de mandato jamais teve seu nome envolvido em algo errado.

Fátima, advogada por formação, assiste ao filho Renato Rezende Filho, prefeito do Pilar, fazer um trabalho diferenciado, com aprovação da gestão na casa dos 85%. Sua luta de duas décadas como voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer também lhe credencia para que Alagoas não apenas melhore a bancada na Câmara e ALE, mas que dê início a um novo ciclo de políticos com causa, realmente trabalhando por Alagoas.

Por um Novo Estado de Alagoas figuras como Eduardo e Fátima devem prosperar na política.

A aliança formalizada nesta segunda-feira é um passo importante para o treinamento difícil e permanente, que significa o exercício democrático

Boa sorte à dupla.

EM TEMPO
Que seja assim com outras categorias. O médico Emmanuel Fortes está reunindo um exército da saúde para ser o representante na Câmara Federal. O mesmo acontece com os advogados Omar Coelho, pré-candidato à Câmara, e Otoniel Pimentel, à ALE. São figuras que as respectivas classes conhecem e reconhecem como suas melhores opções.  


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.