OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
29/06/2018 às 11:56

Video: Cúmulo do absurdo! Para fugir do trânsito, veículos circulam pela faixa EXCLUSIVA para ciclistas, na Avenida Josefa de Melo

Veículo flagrado permaneceu durante toda a gravação seguindo o ciclista pela faixa exclusiva Veículo flagrado permaneceu durante toda a gravação seguindo o ciclista pela faixa exclusiva

A Avenida Josefa de Melo é uma das vias recentes, criadas para desafogar o trânsito, ligando os extremos da capital.

Bem sinalizada, sem buracos, sentido único para quem vai e vem, tem uma ótima calçada para caminhadas e corridas e uma excelente ciclovia.

O texto do lado bom acaba por aqui. Com a inauguração da rede Atacadão a clientela que fazia compras na loja próxima à rotatória da PRF, no Tabuleiro, não precisa mais subir. Com a nova opção, o volume de clientes fez aumentar a quantidade de veículos na região do Parque Shopping.

Até aí, tudo bem, faz parte do crescimento da cidade. O que não deveria estar no roteiro é a irresponsabilidade escancarada de motociclistas e condutores de veículos que passaram a circular pela FAIXA EXCLUSIVA PARA CICLISTAS. O vídeo que segue é apenas mais um registro, dos muitos que passaram a acontecer após a inauguração do Atacadão.

No vídeo o ciclista relata bem e se mantém à frente de um veículo que o acompanha pela faixa exclusiva para ciclistas. 

Do video, sugiro duas observações:

 – É visível que o trânsito flui normalmente pela avenida. Ou seja: o condutor do veículo segue pela faixa exclusiva para ciclistas por motivos inimagináveis.

 – o ciclista, em sua narração, indica que a culpa é da rede Atacadão. Percepção extremamente equivocada.

Do vídeo, com as imagens do flagrante e da narrativa do ciclista fica, tão somente, o apelo à SMTT para que monte campana e puna os (por enquanto) irresponsáveis, mas candidatíssimos a criminosos.


No segundo video o flagrante é de um pedestre, que cobra a fiscalização da SMTT.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.