OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/07/2018 às 10:31

Presidente nacional do partido de Collor vota em Bolsonaro

Na reta final das especulações e possibilidades para as eleições de outubro, uma novidade mexe com o xadrez político em Alagoas: O senador Fernando Collor não será o candidato a presidente da República do PTC.

Collor insiste em disputar, mas o presidente nacional do partido, Daniel Tourinho, já o avisou que o PTC acompanhará o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Plano B
Os mais próximos do senador sabem que Fernando Collor iniciou sua estratégia para as eleições com uma serie de planos, alguns já sem a mínima possibilidade, como a candidatura de Arnon de Mello, que em cima do prazo transferiu o título para Alagoas. Em princípio o discurso indicava que seria para a disputa de federal. Depois, circulou nos bastidores “internos” que o plano era ser o vice na chapa de Rui Palmeira ou Renan Filho (nesta ordem). Não deu certo e Arnon está fora do jogo.  A bola política, para as eleições locais, está com Fernando James, pré-candidato a federal (aí, sim, com possibilidade de vitória).

Tudo é possível
Mesmo na “era da moralidade política” não há nenhum político que tenha o carisma e reverência popular que Fernando Collor. Sim, tem rejeição, mas quem não tem?

Os muito próximos do ex-presidente sabem que ele tem dedicado minutos preciosos para confirmar a decisão de disputar o Governo do Estado. Faz tempo que ELE quer, mas o grupo fechado analisa os riscos. Quem conhece sabe que, com Collor, tudo é possível. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.