OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
30/07/2018 às 16:40

Cenário atualizado coloca Maurício Quintella no jogo

Rei das eleições” improváveis, o deputado federal Maurício Quintella está, definitivamente, na briga por uma vaga no Senado. Com o inesperado apoio de 65 prefeitos, a segunda opção do MDB já abriu os olhos até do seu criador: Renan Calheiros.

E por que assusta?
As pesquisas de consumo interno (de todas as correntes) confirmam que Maurício é o quarto colocado na resposta pelo primeiro voto, hoje num empate técnico entre Benedito de Lira, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha (nesta ordem).

O detalhe é que Maurício, ainda desconhecido para mais da metade dos eleitores alagoanos, aparece muito bem no segundo voto. 

1º + 2º voto
Na soma, pelo menos é o que aponta o cenário atualizado, com base nas pesquisas internas, Maurício é o quarto colocado, mas já encostado nos concorrentes.

Quem também já preocupa - principalmente a Benedito e Renan - é Rodrigo Cunha, último a entrar na disputa pelo senado, mas com números crescentes, principalmente no chamado voto de opinião.

Não duvide se Renan mudar o planos para Maurício Quintella. Craque na leitura de cenário político, o líder do MDB já deve estar trabalhando no reposicionamento do grupo. A esta altura só cabe para o ex-ministro dos Transportes – se for o caso de reordenamento de posição – a mudança para vice de Renan Filho.

Se Maurício mudar de rumo, como fez Marx Beltrão, o principal fortalecido será (novamenteRenan Calheiros. Se as pequisas estiverem corretas, duvido que Renan mantenha a candidatura de Maurício

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.