OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
31/07/2018 às 23:06

Collor aguarda resposta de Arthur Lira e mantém indicativo de candidatura ao governo

A primeira reunião “pública” entre os senadores Benedito de Lira (PP) e Fernando Collor (PTC) movimentou – e muito -  o xadrez político. O deputado Arthur Lira negou que a motivação do encontro desta tarde, no escritório de Collor, tenha sido para tratar da eleição ao governo. Negou porque não se definiu nada e o bloco do PP tem um acordo selado com PSDB, DEM e PROS.

2º round
Nesta quarta-feira Arthur Lira embarca com destino a Brasília para se reunir com o presidente do PP, Ciro Nogueira e mais outro graúdo nacional. Vai repassar as considerações de Collor e voltar com a decisão do partido, que nacionalmente está fechado com o PSDB.

Os tucanos
O prefeito Rui Palmeira e o vereador Eduardo Canuto retornaram de Salvador agora à noite. Tiveram um encontro com o staff da campanha e o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). Independente da decisão do PP, o PSDB manterá a candidatura de Canuto, que conta com o apoio (individual) de Heloísa Helena (Rede) a Canuto, e trabalha a aproximação de JHC (PSB), praticamente definida, se Collor não disputar.  

Resumo do dia
Collor e Renan se reuniram antes do encontro com os líderes do PP e a expressão de Renan não foi a de bons amigos. Clima bem diferente ficou claro após a conversa com Benedito e Arthur

Novo cenário
Se
Collor confirmar a candidatura a eleição majoritária passa a ter um cenário extremamente diferente do que vinha sendo ventilado. Sem paixão, a disputa ganha ingredientes para um eletrizante segundo turno.

Para os que estavam em oração por disputa ao governo, as preces – tudo indica – estão sendo atendidas. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.