OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
07/08/2018 às 12:22

Executiva Nacional destitui diretório do Podemos em Alagoas e tira Rafael Tenório da suplência de Renan

Na onda do jogo bruto (é o que se comenta nos senadinhos) o MDB sofreu uma derrota de bastidores. A executiva nacional do Podemos destituiu o diretório do Podemos em Alagoas, deixando sem legenda o empresário Álvaro Vasconcelos - candidato a federal - e tirando Rafael Tenório da primeira suplência de Renan Calheiros.

Com a decisão interna do partido, Álvaro Vasconcelos também foi afastado da função de presidente. O comando do partido, conforme nota enviada ao blogue, volta para o advogado Omar Coelho. “Acabei de receber essa difícil tarefa. A decisão, agora, é jurídica”, disse Omar, que deve focar as atenções para a candidatura do presidenciável Álvaro Dias.

Bola cantada
A decisão de não coligar com o MDB havia sido alertada pela executiva nacional no sábado. No mesmo dia Renan Calheiros entrou em contato com os líderes do partido, em Brasília, e tudo indicava que não haveria problema.

Em nível nacional todos sabem da relação próxima de Álvaro Dias com o presidenciável tucano Geraldo Alckmin. Comenta-se nos bastidores que a saída do Podemos do MDB tem as digitais de Arthur Lira, ainda na briga para fortalecer o palanque da oposição, que tem Fernando Collor candidato ao Governo.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.