OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
10/09/2018 às 07:12

Collor surpreende e declara o segundo voto ao senado para Rodrigo Cunha

O processo eleitoral de Alagoas tem novidades diárias, com peso suficiente para alterar o resultado final da disputada corrida. Muito do que chega aos ouvidos e grupos de Whatsapp não representa a verdade dos fatos. Por isso, alguns candidatos apostam e bancam fake news como arma de combate. 

Bomba da semana
Faltando 26 dias para a eleição há uma guerra declarada entre as facções. O fato novo mais emblemático e significativo é a confirmação de Rodrigo Cunha como o segundo voto de Fernando Collor, que tem Benedito de Lira como primeira opção. O anúncio foi feito no domingo, na cidade de Batalha.

O que muda?
Com a aliança de porteira fechada entre Renan FilhoRenan e Maurício Quintella a decisão de Collor, pelo fanatismo da maioria dos seus eleitores, certamente impulsionará a campanha de Rodrigo, que tem melhor resultado na chamada “classe consciente”. Por tabela, e sem fanatismo, o jogo-jogado também impactará positivamente na campanha de Benedito.

Como saber?
Números oficiais só no dia 20, com a divulgação da segunda pesquisa de intenção de votos do Ibope. Até lá o que rodar nos bastidores é passível de crime eleitoral. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.