OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/10/2018 às 12:54

Semana decisiva tem filhos garantidos e pais lutando

Com a vitória encaminhada, o governador Renan Filho e o deputado federal Arthur Lira estão em campanhas paralelas, pela sobrevivência política dos pais.

Filhos de Renan Calheiros e Benedito de Lira, os herdeiros estão fazendo das tripas coração para manter os coroas no Senado. E não pense que tem sido tarefa fácil, mesmo com duas vagas em jogo.

Falar em favoritismo de Renan ou Benedito, com Rodrigo Cunha e Maurício Quintella na disputa é arriscar demais. O mundo político e os eleitores indecisos aguardam, ansiosos, pelos números a serem divulgados na quinta e sexta, pelo Ibope, Vox Populi, Veritá, Ibrape e TDL. Se os percentuais oscilarem dentro da margem de erro será o cenário do momento, faltando dois dias para as eleições.

O detalhe que favorece a dupla que busca a reeleição vem da estrutura do Governo do Estado, com a ótima aprovação da gestão de Renan Filho, e os recursos recordes liberados para Alagoas, através dos De Lira.

Do outro lado, Rodrigo conta com o discurso do novo, da ética, do político sem processo, distante de escândalos e afinado com o eleitor decidido a mudar.

Maurício, colado no coração de Renan Filho, é o candidato que mais soma adesões e tem chamado a atenção do eleitorado para os feitos como ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos.  

A disputa pelas duas vagas ao Senado não chega a ser um clássico, mas tudo pode acontecer, inclusive deixar tudo como está. Ou não.

Em tempo:
Sobre a disputa ao Senado novos textos só na quinta e sexta, após os números atualizados das pesquisas.

Detalhe:
O pai que perder, coloque na conta do filho. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.