OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
04/10/2018 às 08:06

Troque três lástimas na Câmara Federal por Heloísa Helena, Eduardo Canuto e Emmanuel Fortes

Heloísa, Canuto e Emmanuel representam segmentos e são essenciais neste momento de transformação política Heloísa, Canuto e Emmanuel representam segmentos e são essenciais neste momento de transformação política

Os três nomes estão em correntes partidárias diferentes.

Heloísa Helena continua fazendo política de exceção. Numa luta solitária contra as estruturas, mantém a tradição de pedir votos em semáforos, mercados públicos e feiras livres. Com o tom bem menos agressivo contra “os covardes, batedores de carteira, salafrários, corruptos" etc, etc, é a voz feminina que não cala. Heloísa nunca foi, como vice-prefeita de Maceió, deputada estadual, senadora e vereadora da capital uma liderança na busca por recursos, principal bandeira do tradicionalismo político brasileiro, mas foi respeitada pelo desempenho combativo, dando exemplo de vida pública. Fundadora do PT, foi a primeira baixa significativa quando Lula assumiu a presidência da República. Deixou o partido alertando que o Brasil seria assaltado. Chamada de louca e desvairada, por deixar o Partido dos Trabalhadores justamente quando este chegou ao poder foi, para muitos, um atestado de insanidade. Se você não é do PT, sabe que Heloísa tentou avisar.

Se você ainda não decidiu o voto para federal, Heloísa Helena é uma opção que certamente não decepcionará.

Eduardo Canuto está no terceiro mandato como vereador por Maceió. Para quem não acredita em político limpo, está aí um exemplo. Como secretário de Estado do Esporte, na gestão de Ronaldo Lessa, foi governador por um dia, com direito a todas as horas, como reconhecimento pelo ótimo trabalho. Na gestão do prefeito Cícero Almeida também foi secretário de Esporte e responsável direto pela construção da Vila Olímpica de Maceió. Líder de Rui Palmeira na Câmara há seis anos, tem o respeito dos mais algozes opositores do prefeito. É por sua conduta que Rui o escolheu como seu candidato a federal.

Eduardo é a única figura política de Alagoas, no exercício do mandato, que carrega a bandeira do esporte, principalmente as categorias amadoras. Sua ética fica evidente nas ações do Esporte Campeão, programa exibido pela TV Pajuçara, sem a mínima conotação política, por mais que alguém duvide.

Se você, por algum motivo, não escolheu o representante à Câmara Federal e acredita que o esporte precisa de alguém que não foge à luta, credite seu voto em Eduardo Canuto.

Emmanuel Fortes é, das opções que seguem aqui, o único que não exerceu mandato político. Médico, íntegro e conciliador na classe é, sem dúvida, o nome que representa a área da saúde. Se você não conhece ou nunca ouviu falar no Dr. Emmanuel Fortes saiba que é uma referência como profissional.

O texto para Emmanuel Fortes é o menor, porque não precisa falar muito de alguém que dedica a vida para cuidar das pessoas.

A saúde, junto com a educação, são os grandes gargalos do nosso sofrido Estado, que amarga os piores resultados. Emmanuel Fortes conta com o apoio de mais de 1.200 médicos, enfermeiros, dentistas e representantes de segmentos importantes. Ele representa o voto consciente e fundamental para que tenhamos um médico de plantão, cuidando de Alagoas.

Heloísa Helena, Eduardo Canuto e Emmanuel Fortes são muito mais que opções, representam o lado do bem da política, há muito tempo ocupado pela maioria de maus.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.