OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
08/11/2018 às 06:04

Deputada Fátima Canuto vai apostar na agricultura familiar para gerar oportunidades de renda em Alagoas

Deputada eleita quer desburocratizar serviços e gerar oportunidades para famílias de baixa renda Deputada eleita quer desburocratizar serviços e gerar oportunidades para famílias de baixa renda

Quando os especialistas criaram o conceito de NOVO, na política, deixaram claro que não estavam se referindo a jovens políticos, mas a novas pessoas com ideias e ideais capazes de transformar o ciclo vicioso em ações em prol do povo.

Poucas pessoas acompanham, mas o país vem dando sinais de força desde 2014, tirando peças descartáveis e renovando a esperança em novos políticos, muitas vezes com larga experiência no serviço público ou no cuidar bem das pessoas.

Na próxima legislatura a Assembleia Legislativa terá na advogada Fátima Canuto um importante reforço para melhorar o conceito da combalida Casa de Tavares Bastos.

Atuação planejada
Eleita com 37.151 votos, Fátima Canuto já confirmou que terá três frentes de ação:

1 - O cuidar das pessoas será através da Casa de Fátima, uma estrutura volante com equipamentos de saúde que vão estar disponíveis para as pessoas em suas localidades. Na base central, em Maceió, a casa vai abrigar, por tempo determinado, pessoas humildes que precisam de apoio na capital.  

2 – Na agricultura familiar vai utilizar o case de sucesso do projeto Plantando o Futuro, implantado pela Prefeitura do Pilar, beneficiando mais de 500 famílias de baixa renda. Os agricultores receberam a terra, os insumos e todo acompanhamento técnico necessário para plantar, colher e comercializar os produtos.

3 -  A terceira frente será trabalhar com os colegas de parlamento uma agenda com o Governo do Estado para desburocratizar os serviços, a exemplo do que acontece em outros estados.

Que as sementes do sucesso na forma de fazer política aplicada no Pilar, com o prefeito Renato Filho aprovado na casa dos 90%, chegue à Assembleia Legislativa e germine bons frutos.

Tudo é possível.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.