OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/11/2018 às 09:27

Quem imaginou prefeito devolver dinheiro ao Governo Federal após obra concluída? Vai acontecer em Alagoas

Renato Filho tem gestão aprovada na casa dos 90% Renato Filho tem gestão aprovada na casa dos 90%

Para começar vale o registro que não se trata de uma obra qualquer. Os recursos do Governo Federal foram muito bem aplicados para a construção de uma moderna escola. Também vale destacar que a última unidade de ensino municipal no município foi erguida há 26 anos, em 1992.

O munício em questão é o Pilar, constantemente com destaque por aqui, justamente pela eficácia nas ações, que têm começo, meio e fim.

Com o apoio do Governo do Estado o Pilar está passando de bandeira vermelha, com centenas de vidas perdidas para os crimes de mando e o tráfico de drogas, para o verde e branco da paz e prosperidade.

Falar da gestão transformadora que acontece no Pilar é fácil porque, segundo números recentes dos institutos de pesquisa TDL e Ibrape, a aprovação da gestão passa dos 90%.

Transformar é o lema
Alagoas tem acompanhado pelas redes sociais, emissoras de tv e rádio que o Pilar passa por uma reviravolta administrativa. A transformação vai desde a geração de oportunidade de renda para milhares de pilarenses, a um novo conceito cuidar do dinheiro público, inclusive com as licitações filmadas em tempo real.

O mais recente episódio, exemplar para o município, acontecerá no dia 27 de dezembro, com a presença do governador Renan Filho e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE,) Silvio de Sousa Pinheiro, que vem cortar a fita e receber das mãos do prefeito Renato Filho a devolução de mais de 100 mil reais, que sobraram da obra.

Citar bom exemplo como este é tão raro por aqui que até parece matéria paga. Mas os números da gestão e a aprovação da população confirmam que o Pilar, nos quesitos transparência e gestão, segue na contramão da maioria dos municípios brasileiros.

No próximo dia 27 tem escola NOVA no Pilar, entregue totalmente mobiliada. A melhor notícia é que no início do próximo ano letivo os alunos ganharão mais uma NOVA escola, também moderna e totalmente equipada.

Acho que está explicado os 94% de aprovação popular.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.