OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
23/11/2018 às 10:04

Sem homicídio há 3 meses e na contramão da crise, Pilar terá 10 dias de eventos, inaugurações e ordens de serviço

O que acontece no Pilar é algo que precisa ecoar pelos municípios alagoanos, para que a população compreenda que - quando se quer - é possível não apenas avançar, mas vencer desafios improváveis, capazes de transformar a vida de famílias amedrontadas pelos números da violência e outras que viviam abaixo da linha da pobreza.

Com as contas equilibradas, graças ao ajuste fiscal, a programação financeira para o 13º dos servidores está definida. O comércio local e a rede de fornecedores também seguem o calendário de pagamentos em dia.

Para quem não sabe o Pilar é o único município do Estado onde a Prefeitura criou o Banco do Povo, oferecendo linha de crédito para os comerciantes locais. A próxima novidade será a implantação do cartão de crédito para os servidores municipais.

Natal com mesa farta
No dia 2 de dezembro a Prefeitura lançará a programação do natal e cinco mil famílias de baixa renda receberão a ceia natalina, como aconteceu no primeiro ano da administração do prefeito Renato Rezende Filho.

10 dias de realizações
Sem crimes de homicídio há mais de três meses, o prefeito reuniu a equipe e decidiu que de 21 a 30 de dezembro todos os esforços estarão concentrados para a entrega de obras estruturantes, inauguração de uma escola – a última erguida no Pilar faz mais de 20 anos – e dar novas ordens de serviço.

A parceria com o Governo do Estado também garantiu o fortalecimento das políticas públicas e deixou a população mais segura. Programas sociais, como o Plantando o Futuro, que garante renda para mais de 500 famílias e o Prato Cheio, com refeições para outras 2 mil famílias, ajudam a manter os alunos nas unidades de ensino, onde a programação esportiva oferece opções de lazer e afasta crianças e adolescentes das ruas.

Os resultados são transformadores
Imagine um lugar marcado há décadas pela violência estar sem crimes de homicídio há mais de três meses;

Imagine um lugar onde mais de 500 famílias que viviam abaixo da linha da pobreza ganharam terra, toda assistência técnica necessária e a garantia da compra de toda produção;

Imagine um lugar onde a Prefeitura criou um banco próprio para garantir linha de crédito para os comerciantes locais;

Imagine um município ser o único do Estado com Samu municipal, desafogando os atendimentos no HGE;

Imagine um município que teve o hospital reaberto e está apto para cirurgias complexas.

Imagine um município onde as licitações são transmitidas em tempo real.

Este município é o Pilar.

É um ótimo exemplo que precisa ecoar.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.